Moringa Oleífera: A carne verde

Porquê a Moringa Oleífera pode substituir a carne!
moringa-substituir-cane

Nosso corpo por si só, produz apenas 13 aminoácidos dos 22 que são necessários para nossa sobrevivência. Para obtermos os outro nove aminoácidos o caminho mais fácil é através das carnes onde estes aminoácidos estão já prontos para ser processado pelo nosso sistema digestivo. Estes nove são considerados como essenciais para quem tem uma alimentação saudável.

Em todas as literaturas atuais sobre este assunto, diz se que para obter estes complementos faz-se necessário uma ingestão de vários tipos de vegetais. Nosso aparelho digestivo então separa as diversas moléculas de diversos alimentos em pedaços juntando este quebra-cabeça para produção de novas moléculas de aminoácidos.

Dada esta dificuldade é que dizem a maiorias dos médicos que o ser humano é onívoro e que não sobrevive sem carnes.

Os aminoácidos essenciais são a isoleucina, histidina, lisina, treonina, metionina, leucina, valina, fenilalanina e triptofano. Todos eles estão presentes nas folhas da Moringa Oleífera e ainda com quantidade suficiente para suprir as necessidades do corpo.

A grande vantagem é que não é necessário a ingestão de outros nutrientes que são desnecessários para nosso organismo tais como gorduras, excesso de proteína e carboidratos. Melhorando a digestão, facilitando o metabolismo tornando todos o processo mais leve para nosso corpo, descartando menos  e reduzindo  os radicais livres deixados pelo excesso de reações químicas.
Tabela 1-Conteúdo em aminoácidos (mg/100g) nas folhas frescas e nas folhas secas de Moringa oleifera.

Aminoácidos
Folhas Frescas (mg)
Folhas Secas (mg)
Tripofano 107,0 425
Histidina 149,8 613
Isoleucina  299,6 825
Leucina 492,2 1,950
Lisina 342,4 1,325
Metionina 177,7 350
Fenilalanina 310,3 1,388
Treonina 117,7 1,188
Valina 374,5 1,063

Fonte: Gopalan (1994)

A Moringa possui um teor elevado de ferro cerca de 25x o teor do espinafre e também vitamina C complementando assim todos os nutrientes necessários para substituição da carne vermelha, branca ou qualquer outra que queiram.

Para quem quiser ler mais sobre o assunto deixo alguns links de artigos logo abaixo:

UNESP – Estelamar Maria Borges Teixeira – 2012

Embrapa – RANGEL, M. S. A – 1999

Deixem comentários.

Adquira nossos produtos!

moringa em cápsulas

moringa em cápsulas

 

 

 

Olá, deixe uma resposta.

%d blogueiros gostam disto: